Dois alunos da escola West Haven, em Connecticut, nos Estados Unidos, foram expulsos e presos após postar ameaças a colegas e a escola no Twitter. Os tuítes foram encontrados pelos professores. Os nomes dos alunos, que são menores, não foram divulgados, mas um deles estava no segundo ano e o outro era do primeiro. Agora, ambos enfrentarão acusações criminais.
O teor dos posts de um dos jovens é direcionado a atentados à escola, incluindo data e hora específica para a colocação de uma bomba. Já o outro garoto acusado foi mais radical, pois postava mensagens sobre atirar nele mesmo e em outras pessoas dentro da escola. Em entrevista ao canal de TV WTNH, o diretor do colégio descreveu os jovens como “garotos bons, que tiravam notas altas e eram do time de futebol, mas que estas atitudes não poderiam ser perdoadas”.
A polícia disse que ambos afirmaram em seus depoimentos que os posts não se passavam de piadas e que suas palavras foram levadas ao pé da letra. “Esse caso pode ter sido uma piada, mas alguém precisa mostrar para estes garotos que tudo que eles dizem tem uma consequência. Eles tem que ser responsabilizados pelos atos cometidos”, afimou o delegado.
Apesar de nenhum dos tuítes mencionar nomes de potenciais alvos e não conter informações suficientes, os jovens foram expulsos da escola. A polícia imediatamente vistoriou a escola e a casa dos alunos em busca de evidências e da bomba citada, mas nada foi encontrado.
Via DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário